Fazer valer a pena cada momento, cada emoção e cada sentimento, colocar a mochila nas costas e brincar de ser feliz.
Quem faz o que gosta...Faz bem.

VIAJA BRASIL...CAI NA FOLIA

MUDANÇA PARA TER PROGRESSO. TURISMO PARA TER SUCESSO

sábado, 24 de julho de 2010

PARQUE DAS MANGABEIRAS / SERRA DO CURRAL. UMA MANCHA VERDE NO CORAÇÃO DA CIDADE DE BELO HORIZONTE


Com mais de dois milhões de metros quadrados, em 337 hectares, o Parque das Mangabeiras é aberto ao público de terça a domingo no horário de 8H às 18H.


Situado na Serra do Curral (símbolo da cidade de Belo Horizonte), o parque abriga animais silvestres, que vivem em harmonia com os visitantes,alem do belo panorama da cidade de Belo Horizonte, uma dica, o por do Sol no parque é uma atração que faz o visitante entender o porque do nome de Cidade de Belo Horizonte.

O parque esta a mais de mil metros de altura, e é ponto de partida para a entrada na Serra do Curral, é uma área de preservação e estudos, onde natureza e comunidade vivem em total interação, existem trilhas por todo o parque, por questões de segurança a dica é simples, não ande sozinho, sempre vá pelas trilhas em grupo, ou com um guia, use tênis confortável, roupa leve, passe protetor solar, leve sempre uma garrafa de água, e o mais importante não jogue lixo pelo parque, lixo se joga no lixo.

Ao sair do parque o visitante tem parada obrigatória na Praça do Papá, e na Praça da Bandeira, onde pode curtir um mix de visual urbano com o verde do parque das Mangabeiras emoldurado pela Serra do Curral.



2 comentários:

  • Luciana says:
    24 de julho de 2010 às 11:55

    Belo lugar, e o dono do blog é gatim tbm...

    Bjão

  • Lane says:
    24 de julho de 2010 às 12:04

    que lugaar lindo *-*

Recent Comments

Introduction

teste

Recent Posts

Copyright Text