( Com Diretor Guilherme de Freitas da Força Real e o Carnavalesco Paulo Barros)
Tive o privilegio de poder assistir uma palestra do carnavalesco da atual campeã carioca GRES.UNIDOS DA TIJUCA.Tratava-se de nada mais nada menos que PAULO BARROS o carnavalesco das alegorias humanas.
Intitulada “Desconstruir é o Segredo” focou o carnaval e como se deve fazer um carnaval de sucesso fora dos moldes tradicionais. Complicou ? ... Isto é Paulo Barros.
“Padrão não é executar o melhor”
Segue a Receita do Bolo para desconstruir um padrão:
1-Não fique preso as sequencias.
2-É preciso ter percepção e preocupação com os olhos dos outros.
3-Fazer a pessoa acreditar em seu projeto.
Inteligência, audácia, e muito positivismo, uma pessoa que acredita no que imagina, e tem o poder de fazer os outros acreditarem, características marcantes do palestrante Paulo Barros, que começou sua carreira dentro do TURISMO, como funcionário da extinta Varing, e fez sucesso nos grupos de acesso do Rio de Janeiro passando por escolas como Vizinha Faladeira, Arranco do Engenho de Dentro e Tuiuti, onde em 2003 encantou o publico com uma coroa repleta de latas de tinta, para homenagear Candido Portinari.
No grupo especial, com um enredo sobre a ciência, fez historia com o carro do DNA.
Quebrou regras com suas comissões de frente, destaque para a troca de roupas no enredo sobre segredo na Unidos da Tijuca em 2010, cabeças que caiam e ate mesmo uma sanfona maluca já criou vida nas mãos de Paulo.
Na Viradouro fez um carro de cabeça para baixo, baratas invadiram um banquete e a bateria virou destaque de carro alegórico.
Isto é Paulo Barros, polemico, diferente e ousado.